Festival dos Imigrantes reúne milhares de pessoas em Jacareí

postado em: Festival dos Imigrantes | 0

Em mais uma edição, o Festival dos Imigrantes de Jacareí movimentou a sede do Bunkyo durante os três dias do evento. Na sexta-feira, dia 31 de julho, autoridades compareceram na cerimônia de abertura. Destacamos a presença do presidente da Associação Cultural e Desportiva Nipo-Brasileirade Jacareí, Alberto Ueda, o prefeito de Jacareí, Hamilton Ribeiro Mota, a presidente da Fundação Cultural, Sônia Ferraz. E ainda, os vereadores Arildo Batista, Valmir do Parque Meia Lua e Edgard Sasaki. Recebemos também, o deputado estadual Hélio Nishimoto.

O show principal da noite de abertura foi do cantor Joe Hirata, famoso na comunidade nipônica com os seus sucessos em japonês e músicas sertanejas. A noite ainda contou com uma queima de fogos para registrar o início das festividades.

No sábado, o horário de maior movimento foram as horas do almoço e jantar. Durante a tarde, a movimentação foi tranquila e detalhes do funcionamento das cozinhas puderam ser registrados pelas equipes da Rede Record e da Rede Vanguarda, afiliadada Rede Globo. A reportagem do Balanço Geral e do Jornal Vanguarda já estão disponíveis.

Também tivemos uma apresentação de tambor japonês com crianças e a cantora Mary Nishimura.

A noite foi encerrada com show do cantor sertanejo Miguel Martins.

No domingo, o ponto alto foi o horário do almoço, já que o encerramento do festival aconteceu no final da tarde.

Veja alguns detalhes da nossa praça de alimentação no domingo à tarde.

Deixe uma resposta