Orquestra Sinfônica Jovem de Jacareí fará abertura oficial do Festival dos Imigrantes

postado em: Festival dos Imigrantes | 0

Para marcar as comemorações de dez edições do Festival dos Imigrantes, a Orquestra Sinfônica Jovem de Jacareí, fará uma apresentação especial na noite de sexta-feira (27), logo após a cerimônia de abertura com a presença de autoridades e a queima de fogos, que nesse ano será silenciosa em prol do bem-estar dos pets. Os músicos irão apresentar ainda, versões do Hino Nacional e do Hino de Jacareí.

A orientação é que o público chegue cedo para garantir um lugar na plateia. 🙂

3

Sobre o projeto – A Orquestra Sinfônica Jovem de Jacareí começou suas atividades em Abril de 1978 com a formação de 1 Fanfarra Municipal de Jacareí (FAMUJA), na década de 80 tornou se uma fanfarra referência para as demais. 
No ano de 2012 foram retomadas as atividades de Banda Sinfônica Jovem de Jacareí com o intuito de proporcionar aos seu alunos mais uma opção de estudos. E hoje o projeto conta com as formações de Orquestra Sinfônica Jovem, Banda Sinfônica Jovem, Camerata de Cordas Jovem e Kombosijja.
O projeto da Orquestra Sinfônica Jovem também proporciona a seus alunos em nível avançado o primeiro emprego como monitor, onde todos ministram aulas de musicalização infantil na rede municipal de ensino.

Agradecemos o apoio da Fundação Cultural de Jacarehy José Maria de Abreu.

Deixe uma resposta